Pesquisar este blog



terça-feira, 18 de março de 2025

IGREJA É VANDALIZADA COM FRASE SATANISTA NOS ESTADOS UNIDOS.


A polícia prendeu um homem de 23 anos suspeito de vandalizar e desfigurar o interior de uma igreja paroquial católica nos Estados no fim de semana.

"Depois de uma entrada forçada, estátuas foram destruídas, vitrais foram quebrados e outros danos extensos foram causados a esse espaço sagrado. O endereço de um site satânico foi rabiscado numa parede. Essa é a face do mal", escreveu a conferência episcopal do Estado do Kansas.

Segundo o Departamento de Polícia de Wichita, policiais responderam a um roubo relatado na paróquia de São Patrício na madrugada do último sábado (15/3). Dentro da paróquia, os policiais descobriram danos a estátua, velas e vitrais, e discurso de ódio pichado nas paredes. Uma bandeira do Estados Unidos foi queimada.

São Patrício, que tem uma escola paroquial, fica no centro-norte de Wichita e atende predominantemente a comunidade latina. Autoridades disseram que os investigadores do Departamento de Polícia de Wichita lançaram uma investigação em grande escala junto com a Agência de Álcool, Tabaco, Armas de fogo e Explosivos dos Estados Unidos.

Por volta das 2h20 (horário local) do último domingo (16/3), policiais encontraram e prenderam o suspeito, que descreveram como sendo do condado de Saline, cerca de 160 Km ao norte de Wichita. O homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso sob a acusação de roubo, profanação criminosa e danos a propriedade.

A conferência de bispos do Estado, publicou fotos nas redes sociais da "cena do crime de ódio". Uma das estátuas destruídas parecia ser uma imagem do padroeiro da paróquia, São Patrício.

Apesar de ter que mudar as missas para o ginásio da escola no último fim de semana, a paróquia ainda conseguiu fazer sua parada no dia de São Patrício no último domingo para homenagear seu santo padroeiro.
Reportagem: Jonah McKeown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário