- Em nome do Pai do Filho...
Oração inicial.
Deus e Senhor meu, uno e trino, Pai, Filho e Espírito Santo, creio que estou em Vossa soberana presença agora, quando pretendo consagrar a São José esta novena. Adoro-vos com todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas. Adoro-vos com toda a intensidade de que sou capaz e arrependo-me dos muitos pecados que fiz contra a Vossa Divina Majestade. Quero, nestas noventa, aprender as virtudes que, com tanta perfeição, praticou o glorioso Patriarca São José, e alcançar, por sua intercessão, as graças de que tanto preciso.
Senhor, quem sou eu para atrever-me a comparecer diante de Vossa presença? Conheço a deficiência de meus méritos e a multidão de meus pecados, pelos quais não mereço ser ouvido em minhas orações: o que não mereço, merece-o São José, Pai nutrício de Jesus; o que eu não posso, ele pode.
Venho, por isso, com total confiança, implorar a divina clemência, não fiando em minha fraqueza, mas no poder e valimento de São José.
Reflexão do dia.
Esposo castíssimo da Mãe do Unigênito Filho de Deus, uno-me a vós na tristeza que experimentastes em Belém, quando, há chegando, depois de penosa viagem, vistes a venerada esposa Maria e o Salvador do mundo, que ela levava em suas entranhas, desconhecidos e repelidos nas casas e pousadas. Ó meu querido São José, como conhecestes, então, que o mundo não é amigo de Cristo e que é impossível servir juntamente dois senhores tão inimigos e contrários!
Dai-me Jesus, que tanta alegria vos causou no nascimento. As vozes dos anjos, dizendo "Paz na Terra aos homens de boa vontade, são principalmente dirigidos a vós.
Aceitai louvores pelo muito amor que Jesus vos manifestou, escolhendo-vos para Pai nutrício e para poderoso defensor e amparo.
Permiti-me, gloriosíssimo e poderosíssimo Santo, chegar até onde estais, perto de Jesus, contemplar a Santidade divina e o esplendor.
Pedi a Jesus que me dê as graças recebidas pelos pastores e reis, que foram adorá-lo no presépio; pedi, também, as graças que desejo conseguir nesta novena, se foram para maior glória de Deus e salvação de minha alma. Amém. (Fazer os pedidos).
- 1 Pai Nosso que estais nos céus...
- 1 Ave-Maria Cheia de Graça...
- 1 Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo...
(Repetir 7 vezes).
Em honra das alegrias e dores do glorioso Patriarca.
Oração Final.
Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, doce protetor São José, que jamais se ouviu dizer que alguém que tivesse invocado proteção, implorando socorro e não fosse por vós consolado. Com grande confiança, venho à vossa presença, recomendar-me fervorosamente a vós. Não desprezeis a súplica, ó Pai adotivo do Redentor, e dignai-vos acolhê-la piedosamente. Amém.
José, Filho de Davi, não temais receber Maria como Esposa Santíssima em vossa companhia, porque o que ela leva em suas puríssimas entranhas é por obra do Espírito Santo, José Santíssimo, rogai por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
OREMOS:
Ó Jesus, que por uma inefável providência, dignastes escolher bem-aventurado José para esposo de Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que, aquele mesmo que veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no Céu por intercessor. Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo por todos os séculos dos séculos. Amém.
NOVENA COMPLETA. link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário