A Santa Sé anunciou hoje (21/4) que a canonização do Beato Carlo Acutis foi adiada por causa da morte do papa Francisco.
"Após a morte do Sumo Pontífice Francisco, informa-se que a celebração eucarística e o rito de canonização do Beato Carlo Acutis, programados para 27 de abril de 2025, II Domingo de Páscoa ou da Divina Misericórdia, por ocasião do Jubileu dos Adolescentes estão suspensos", disse a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Esperava-se que mais de 80 mil adolescentes se reunissem em Roma para a canonização de 27 de abril, em meio ao Jubileu dos Adolescentes, de acordo com o Dicastério para a Evangelização, com jovens registrados do Brasil, Estados Unidos, Índia, Espanha, Portugal, França, Ucrânia, Reino Unido, Alemanha, Chile, Venezuela, México, Austrália, Argentina e Nigéria.
A notícia da morte do papa Francisco foi divulgada quando os peregrinos estavam começando a chegar para a canonização, como um grupo de estudantes da paróquia São Joaquim, de Sydney, Austrália, que viajou mais de 16 mil quilômetros para a canonização.
Com a morte do papa, a Igreja Católica entrou em um período de luto. O funeral do papa Francisco está previsto para a próxima semana. Um conclave para eleger seu sucessor normalmente começa aproximadamente 15 dias após a morte do papa. Uma missa para o Jubileu dos Adolescentes ainda deve ser realizada.
Acutis, que morreu de leucemia em 2006 aos 15 anos, é conhecido por sua devoção à presença real de Jesus na Eucaristia. Nascido em 1991 em Londres e criado em Milão, ele é o primeiro santo millenial da Igreja.
Por Courtney Mares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário