Essas foram as palavras do Papa a saudar os fiéis, romanos e turistas que foram ao Hospital Gemelli para ver o pontífice.
Em meio a multidão de três mil pessoas, Francisco reconheceu uma senhora, Carmela Mancuso, de 78 anos que todas as quartas-feiras participa da Audiência Geral para lhe entregar um maço de rosas: "E vejo essa senhora com as flores amarelas. É uma boa pessoa", disse ainda o Papa do 5° andar do Hospital, e não do 10º, onde estava internado, justamente para ficar mais próximo dos fiéis, como pediu o Pontífice.
Durante o anuncio da alta no sábado, os médicos Sergio Alfieri e Luigi Carbone alertam que o Papa estava mais magro, mas Francisco apareceu bem, com um semblante sereno, acenando para os fiéis com o sinal de "joia" com o polegar em reste. E concebeu a bênção somente com as mãos.
Logo em seguida, o Papa deixou o hospital rumo à casa Santa Marta. Durante o trajeto, fez uma etapa na Basílica de Santa Maria Maior para entregar o ramalhete que recebeu de Carmela ao card. Rolandas Makrickas, arcipreste coadjutor. As flores foram depositadas diante do ícone da Salus Popoli Romani para agradecer por sua recuperação. Na sequênci, Francisco voltou ao Vaticano e, antes de entrar pelo portão próximo à sua residência, fez uma última parada para saudar os militares que fazem a guarda naquele local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário