Uma turista argentina de 71 anos foi presa por quebra uma imagem do servo de Deus pacre Cícero Romão Batista, na rodoviária do Crato (CE). Ela pagou fiança e foi liberada.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher bateu na estátua com uma bolsa. Como a estátua não caiu, ela a empurrou, fazendo com que caísse no chão e se quebrasse.
A Guarda Civil Municipal foi acionada por volta das 13h30. A mulher, cujo nome não foi divulgado, foi levada à Delegacia de Polícia Civil do Crato.
Segundo as informações da Guarda Municiapal, inicialmente, a mulher negou ter praticado o dano. Como não havia sido observada a presença de câmeras de monitoramento no local, ela foi liberada. Ao retornar para a rodoviária, porém foi verificada a presença de câmeras de uma empresa de ônibus.
As imagens gravadas compravaram a autoria do dano à estátua e a mulher foi reconduzida à delegacia, onde foi autuada pelo crime de dano qualificado contra patrimônio público. A mulher pagou fiança e foi liberada para responder ao procedimento em liberdade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário